O carro utilizado na tentativa de assalto frustada a uma padaria em Cariacica foi roubado em Jardim Camburi, em Vitória. A polícia informou que foi possível identificar o veículo pela placa, que não havia sido trocada.
O veículo foi roubado de uma fonoaudióloga, na última segunda-feira (29). Ela foi rendida na porta de casa por volta das 10h30. Depois do roubo, os suspeitos voltaram de moto ao bairro. Quem pilotava a moto era um menor de 17 anos. Na garupa estava Wanderson José dos Santos, de 23 anos.
Como a mulher havia procurado a polícia, buscas foram feitas pelo local. Quando os suspeitos avistaram os policiais, eles tentaram fugir. A perseguição terminou no cruzamento da Rua Rui Pinto Bandeira com a Carlos Martins. O dois suspeitos bateram em um carro preto que passava na hora. A dupla foi socorrida.
O menor fraturou a perna esquerda e o outro teve apenas escoriações pelo corpo. Eles foram atendidos no Hospital São Lucas, em Vitória. De lá, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital.
Assalto padaria
Os suspeitos de roubarem o veículo foram detidos, mas não estavam com o carro. Já na tarde da última terça-feira (30), outros dois criminosos foram presos ao tentarem assaltar uma padaria em Morada de Santa Fé, em Cariacica. O carro, que estava sendo usado para cometer o crime, foi encontrado com eles.
Um dos clientes do estabelecimento era um soldado da Polícia Militar, que estava de folga. Ele reagiu ao assalto e prendeu os dois acusados. Maycon Nadio Costa Souto, de 20 anos, e Dionathan Santos Ferreira do Prado, de 24 anos, estavam na companhia de outros dois comparsas, que conseguiram fugir.
Segundo a polícia, os quatro criminosos chegaram de carro. Um deles ficou dentro do veículo, para facilitar a fuga, dois ficaram na calçada e o último entrou na padaria. Ele estava armado e rendeu as vítimas.