Uma operação realizada pela Guarda de Vitória apreendeu carros clonados usados para entregas dos Correios na Grande Vitória. Os veículos, com restrição de furto e roubo, estavam com pai e filho, de 63 e 39 anos.
A apreensão aconteceu na manhã do último sábado (13), após os agentes da Guarda verificarem pelas câmeras de videomonitoramento da Capital um veículo de entregas dos Correios com placa clonada.
Veja o momento da abordagem:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Pai e filho saíram de Vitória no dia 20 de dezembro para Barbacena, em Minas Gerais, para trazerem os veículos aqui para a Grande Vitória. No local marcado, fizeram um contrato com uma empresa que presta serviço terceirizado para os Correios. Com os veículos aqui, eles faziam a rota diária de trabalho”, apontou a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa.
Os agentes identificaram dois Fiat Fiorino com cores e plotagem dos Correios. O primeiro carro apreendido foi abordado na Ilha do Príncipe, nas proximidades da Rodoviária da Capital. O outro veículo foi encontrado no bairro Vila Merlo, em Cariacica, no quintal da casa do filho do primeiro motorista.
Em contato com os agentes da Guarda, os conduzidos mantiveram a versão de que haviam conseguido os veículos por meio de contrato com uma empresa mineira, que prestava o serviço de entrega para os Correios.
“Os carros com restrição de roubo haviam recebido placas de veículos idênticos em modelo e cor, ou seja, se tornaram clones dos originais. A Gerência de Inteligência junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou que veículos com placas iguais circulava simultaneamente aqui em Vitória e no Rio de Janeiro”, descreveu a comandante.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Banhistas filmaram adolescente ser morto a tiros na praia da Ilha do Frade
A comandante não descarta que existam outros veículos clonados e atendendo os Correios da mesma forma: “A Gerência de Inteligência vai continuar com os levantamentos e repassará para a polícia judiciária”, completou Dayse Barbosa
Pai e filho foram levados para a Delegacia Regional de Vitória para que fossem realizados os devidos procedimentos necessários. A Polícia Federal também foi comunicada.
Por meio de nota, os Correios dizem que estão colaborando com as investigações para que todos os fatos sejam apurados.
Os Correios estão analisando os fatos e tomarão as medidas apropriadas após a conclusão da análise interna.
“A empresa segue colaborando com as investigações e reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados”, disse a nota.
LEIA TAMBÉM: Com ajuda de câmeras, adolescentes foram detidos 15 minutos após morte na Ilha do Frade