Polícia

Cartão de orelhão salva homem assaltado por adolescentes armados em Vila Velha

Após ter o carro e os pertences roubados, a vítima saiu andando pelas ruas do bairro. O único objeto que ficou com ele foi o cartão telefônico

Por causa de cartão o sargento conseguiu chamar a polícia Foto: TV Vitória

Um homem de 50 anos foi assaltado por sete adolescentes armadas, no bairro Argolas, em Vila Velha. Ele teve o carro roubado e só conseguiu acionar a polícia porque estava com um cartão de orelhão no bolso. 

“Fui encostar o carro para atender o telefone. Quando ainda estava em movimento, eles apareceram batendo no vidro do carro. Do total consegui contar, foram sete homens que me abordaram”, contou a vítima, que preferiu não ser identificada.

Após ter o carro e os pertences roubados, a vítima saiu andando pelas ruas do bairro. O único objeto que ficou com ele foi o cartão telefônico, que utilizou para acionar a polícia. “Nem eu sei o motivo pelo qual estava com esse cartão. Foi Deus mesmo que permitiu esse cartão estar comigo”, disse.

Os policiais militares fizeram buscas pela região, mas ninguém foi encontrado. Por volta da meia noite, a PM recebeu uma denúncia de que havia um desmanche de carro, no bairro Sagrada Família, também em Vila Velha. 

No local, os militares encontraram um veículo sem as placas e, em uma rua próxima, estava o carro da vítima com as placas trocadas. Os sete adolescentes estavam dentro do automóvel. Com a localização, teve início uma perseguição com intensa troca de tiros, que terminou no bairro Chácara do Conde. Um menor de 15 anos acabou baleado e foi socorrido para o Hospital Antonio Bezerra de Faria.

Dois suspeitos conseguiram fugir. Dos quatro detidos, um completou 18 anos nesta quarta-feira (8). No carro ficaram as marcas de tiros no retrovisor, no vidro traseiro e na placa.