Polícia

Casa de suspeito de estuprar e matar o próprio enteado é incendiada em Sooretama

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Linhares, a residência foi quase totalmente destruída pelas chamas e que será necessário realizar uma perícia para descobrir a causa

O menino estava desaparecido desde a última quarta-feira Foto: ​Reprodução Site de Linhares ​

Mais um capítulo desastroso na sequência do caso do homem que é suspeito de estuprar e assassinar uma criança de 11 anos em Sooretama, no Norte do Estado. A casa onde José de Jesus morava foi incendiada no fim da manhã desta sexta-feira (19). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Linhares, que atendeu a ocorrência, a residência foi quase totalmente destruída pelas chamas e que será necessário realizar uma perícia para descobrir como foi causado o incêndio e se ele foi criminoso, mas só farão perícia em caso de solicitação da dona da casa ou da Justiça.

Assassinato

O corpo do menino Victor da Silva dos Santos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (17), foi encontrado na noite de sexta-feira (18) pendurado em uma árvore na Reserva Bionativa. Uma testemunha viu o suspeito acompanhado da criança próximo ao local onde Victor foi encontrado.

De acordo com a polícia de Linhares, o irmão da criança ficou em estado de choque e, em seguida, teria esfaqueado o padrasto. Ferido, o padrasto foi socorrido para o Hospital Geral de Linhares, e o jovem acabou detido, mas já está em casa.

No fim da tarde, o delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo, informou que o inquérito está concluído e que José Jesus foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e está foragido.