Polícia

Empresário é morto após suspeitos aplicarem golpe do "Boa Noite, Cinderela" no Estado

De acordo com a polícia, a quadrilha usava calmantes misturados em bebidas alcoólicas para dopar as vítimas e, assim, roubar os pertences das vítimas

.Todos os envolvidos irão responder pelo crime de latrocínio (assalto seguido de morte), porte de arma e formação de quadrilha. Foto: Divulgação

Quatro pessoas foram presas acusadas de aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”, em moradores da Grande Vitória. Além do golpe, os acusados são suspeitos da morte de um empresário, ocorrida no dia 05 de abril deste ano, em Itaparica, Vila Velha.

Os suspeitos Lídio Alves Pereira Neto, de 23 anos e Juliana Gomes da Silva, de 27, foram presos em Itapoã, em Vila Velha. Segundo a polícia, o local onde a dupla foi encontrada é utilizado como ponto de prostituição.

Um outro casal identificado como Vladson Darós de 37 anos e Josilene Gomes da Silva, de 30, foi preso no Centro de Linhares. De acordo com a polícia, a quadrilha usava calmantes misturados em bebidas alcoólicas para dopar as vítimas e, assim, roubar os pertences.

A polícia informou que Juliana e Josilene, além de cúmplices, são irmãs. O grupo agia também no Norte do Estado, já que as acusadas são natural de João Neiva. Segundo o delegado do caso, Josemar Sperandio, o grupo escolhia as vítimas de acordo com o nível social. “ Esse grupo é organizado. Eles escolhem as vítimas a partir daquilo que elas ostentam. Eles procuram pessoas com jóias, veículos de luxo. Depois disso, eles se aproximam, conversam e misturam o remédio junto a bebida”, disse. O delegado informou ainda que, desde a investigação, no início de junho, mais de 12 pessoas confirmaram ter sido vítimas do golpe.

Na casa do pai de Lídio, na Praia da Costa, também em Vila Velha, a polícia encontrou jóias, televisões, aparelhos eletrônicos, além de R$ 40 mil, que, segundo a polícia, seriam provenientes dos roubos. Uma arma também foi apreendida pelos militares.Todos os envolvidos irão responder pelo crime de latrocínio (assalto seguido de morte), porte de arma e formação de quadrilha.