Um casal, suspeito de aplicar golpes em lanchonetes, foi preso na última segunda-feira (15), dentro de um shopping de Cariacica. De acordo com a polícia, a dupla já tem nove passagens por furto e estelionato.
Os policiais contaram que o casal agia em duas lojas de fast food do shopping. Eles aproveitavam o grande movimento de pessoas nas lanchonetes para aplicar o golpe na hora de pagar o lanche e receber o troco. Mas eles afirmam que são vítimas, e que o estabelecimento deu o troco errado.
“Eles chegam ao caixa querendo um produto de valor pequeno. No momento em que o funcionário está fechando a venda eles apresentam uma cédula de valor alto e pedem para trocar o dinheiro. No momento da confusão eles levam o produto, o dinheiro deles mais o dinheiro do caixa. Essa não foi a primeira vez”, contou a gerente de uma das lojas.
Antes de agir na lanchonete onde a gerente trabalha, Beford Martita Beckham Neto e Rosenilda Pereira dos Santos, são acusados de aplicar o golpe em outra. Os funcionários reconheceram o casal e os seguranças do shopping foram acionados. Os dois criminosos aproveitavam a inocência dos empregados novatos para atuar.
Segundo a polícia, o casal mora no bairro Itararé, em Vitória, e trabalha vendendo doces pelas ruas do bairro. Mas o comércio de bombons vai ser interrompido, porque de acordo com o delegado, tanto Beford quanto Rosenilda foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana. Eles vão responder pelo crime de estelionato podem pegar até cinco anos de prisão.