
Um homem foi detido após arrombar e invadir um restaurante na madrugada desta quarta-feira (28), localizado no Centro de Vitória. Ele recolheu R$ 400, mas foi contido pelos donos do estabelecimento com a ajuda de um policial de folga. A comparsa dele, uma mulher, conseguiu fugir com o dinheiro.
No lugar da fechadura da porta do estabelecimento, ficou um buraco. Após arrancá-la, o suspeito, acompanhado de uma mulher, usou um pedaço de madeira para levantar o portão de aço do restaurante
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O arrombamento ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (28). A comerciante de 51 anos, dona do local, conta que o casal de criminosos recolheu cerca de R$ 400 e documentos que estavam no caixa.
Quando os donos do restaurante chegaram, os criminosos já estavam de saída. Os proprietários vão, todas as noites, para dormir no local desde o último sábado (24).
A mulher já estava do lado de fora e saiu correndo. Já o homem, estava passando pela abertura no portão. Ele saiu e, armado com uma faca, começou a ameaçar os proprietários do estabelecimento. Momentos depois, um policial militar de folga, que mora próximo ao local, apareceu.
O homem ainda saiu correndo logo após a abordagem inicial feita pelo policial de folga, mas foi alcançado. O Ciodes foi acionado e enviou uma viatura para dar reforço. O homem foi conduzido para a delegacia. Ele foi identificado como Jonathan Ribeiro dos Santos, de 22 anos.
Parte do portão já havia sido arrancada. Por isso, a comerciante, o marido de 67 anos, o filho e o neto, de 22 e 16 anos, estavam se revezando para vigiar o restaurante durante a noite. Mas não conseguiram evitar o crime.
Leia também: Chefe do tráfico de drogas de bairros de Vila Velha é preso no RJ
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV