Um casal de empresários, o filho de apenas 11 meses e uma amiga foram sequestrados. Eles estavam saindo de casa por volta das 19h30 da noite desta quinta-feira (24) no bairro Eldorado, na Serra, quando foram rendidos por dois homens armados.
De acordo com as vítimas, a amiga do casal estava dirigindo o carro. O empresário estava no banco do carona e a esposa e o bebê estavam no banco traseiro. Os criminosos entraram no banco de trás. A mulher ficou nervosa e, por isso, poucos metros depois, os criminosos assumiram a direção.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As vítimas ficaram passando por várias ruas do município com os suspeitos por cerca de duas horas. Os criminosos queriam fazer transferências bancárias. Segundo uma das vítimas, os dois homens disseram que não iriam machucá-los e que queriam apenas o dinheiro do limite dos cartões de crédito.
A vítima contou que os criminosos queriam dinheiro dos cartões e teriam justificado que o banco faria o estorno. Eles ainda disseram que iriam abandonar o carro das vítimas após a ação.
Enquanto tentavam fazer as transações, os criminosos teriam ido buscar um terceiro criminoso para ajudá-los. Eles conseguiram fazer uma transferência de R$ 1 mil pelo aplicativo do banco da amiga do casal, mas a bateria do celular dela acabou.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Ataques em duas escolas de Aracruz deixa três mortos e vários feridos
As vítimas e os suspeitos pararam em um posto de combustível que fica no bairro Jardim Limoeiro. Os criminosos tentaram sacar dinheiro, mas a agência bancária não autorizou.
De acordo com as vítimas, ao ter o saque negado, um dos suspeitos começou a fazer ameaças de morte, principalmente para o empresário.
Para o azar dos criminosos, no momento da abordagem, uma vizinha do casal ouviu a movimentação e informou para os familiares do casal. A polícia foi acionada e o veículo foi encontrado com a ajuda do cerco eletrônico.
Os policiais conseguiram encontrar o carro por volta das 23h. Segundo as vítimas, os bandidos não obedeceram a ordem de parada e o motorista acelerou o carro na contramão, na pista lateral da BR-101.
LEIA TAMBÉM: Aracruz suspende aulas na rede municipal após ataques em escolas
De acordo com o casal, os criminosos perderam o controle da direção e o carro acabou caindo em um brejo. Os três bandidos desembarcaram e fugiram para uma área de mata.
As vítimas tiveram dificuldade de sair e receberam a ajuda policiais, que chegaram logo em seguida. Por sorte, eles tiveram apenas algumas escoriações leves. Os suspeitos fugiram.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional da Serra sem suspeitos conduzidos e foi tramitada, inicialmente, para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. O caso segue sob investigação e até o momento nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.