Polícia

Casal de idosos tem carro roubado; bandidos apontaram a arma para a cabeça do homem de 70 anos

Este foi o segundo assalto que o casal sofreu em quatro meses. Em janeiro deste ano, os idosos tiveram outro carro roubado e o prejuízo foi bem maior

Foto: Reprodução TV Vitória

Um casal de idosos teve a arma apontada para a cabeça e o carro roubado na manhã desta sexta-feira (27), no bairro Maracanã, em Cariacica. O veículo foi abandonado e localizado momentos depois.

“Eu estava dentro do carro esperando a mulher vir com a carne, quando ela abriu a porta e colocou dentro e ia entrar, os dois chegaram e anunciaram o assalto. Me renderam, levaram os documentos e foram embora”, contou o feirante Roberto Salles, de 70 anos.

A equipe de reportagem da TV Vitória/ Record TV chegou ao local onde o carro foi recuperado, instantes depois da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Eles estavam com os dois idosos, vítimas do assalto. 

O feirante estava emocionado e muito nervoso. Ele contou que os suspeitos apontaram uma arma para a cabeça dele, mas não disseram nada. Com isso, veio a revolta.

“Eu fico de mãos atadas, porque a gente não pode fazer nada. A gente tem que trabalhar, temos que viver e não posso reagir”, desabafou o idoso.

Além do carro, os suspeitos fugiram com cerca de R$ 500 em dinheiro e a chave do veículo.

LEIA TAMBÉM: Exército notifica igreja do ES e quer saber origem de arma anunciada em rifa

Após o roubo, a Guarda Municipal passou pelo local e soube do acontecido. Minutos depois a equipe conseguiu encontrar o automóvel na mesma rua, há poucos metros de distância. O carro foi abandonado porque o corta corrente bloqueou o veículo.

“Como ele disse e deu a direção mais ou menos e tinha sido praticamente naquele momento, nós tentamos localizar o carro, que eu acredito que cerca de 1 km nós não conseguimos localizar”, disse Dellabianca da Guarda Municipal.

A guarda chegou a fazer buscas, mas os suspeitos conseguiram fugir e não foram localizados. “O carro estava abandonado no local, não tinha mais ninguém por perto, estava aberto e só tinha o carro”, contou o agente municipal.

Este foi o segundo assalto que o casal sofreu em quatro meses. Em janeiro deste ano, os idosos tiveram outro carro roubado e o prejuízo foi bem maior.

“Chegaram dois também, apontaram o revólver na minha cabeça e o carro estava carregado de mercadoria”, contou a vítima.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória/Record TV