Um casal de idosos acamados foram vítimas de uma invasão a residência, na noite deste domingo (2), no bairro Parque de Jacaraípe, na Serra. A cuidadora que estava de plantão foi rendida, amarrada e trancada no banheiro pelo criminoso.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 20h. Na casa, moram um casal de idosos de 94 e 85 anos. O marido, mais velho, fica em uma cama hospitalar em um dos cômodos da residência.
Segundo o relato de uma das cuidadoras para a TV Vitória, o assaltante teria pulado o muro da residência. Logo em seguida, teve acesso ao quintal da casa e entrou por uma janela. Já no imóvel, o criminoso se deparou com o idoso acamado e a cuidadora de 41 anos, a quem ameaçou e rendeu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda conforme a testemunha, após amarrar e trancar a profissional no banheiro, o suspeito foi até o quarto onde a idosa estava e conseguiu roubar R$ 200,00 de uma gaveta que estava trancada. Logo depois, o assaltante roubou também uma televisão e um telefone fixo da sala.
“Ele entrou, mandou ela ficar calma e depois levou para o banheiro e deixou ela lá. Então ele foi na gaveta da senhora, pegou o dinheiro que estava lá, voltou e pegou a televisão, o telefone, abriu a porta que estava com uma chave e saiu pelo portão”, contou a cuidadora que estava de plantão nesta segunda-feira (3), amiga da profissional que foi vítima do assaltante.
Para a testemunha, o muro sem cerca elétrica pode ter facilitado a entrada do criminoso. “Agora os filhos vão aumentar o muro para ajudar”, disse.
As vítimas são casadas há mais de 40 anos e, segundo a funcionária, é a primeira vez que a casa é invadida. Uma amiga e vizinha da família, contou ainda que o casal de idosos é muito respeitado e querido na região.
“Eles ajudavam muito a Igreja Católica, eram muito ativos, principalmente quando eu era criança. São muito queridos. Esses casos não são comuns, mas um reforçamento na segurança é necessário”, relatou.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional da Serra.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Marla Bermudes.
LEIA TAMBÉM: Grávida é agredida com socos e chutes na frente da filha de 5 anos em Vila Velha