Polícia

Casal de Minas Gerais é preso suspeito de cometer furtos em lojas da Grande Vitória

Segundo a polícia, um dos crimes cometidos pela dupla aconteceu no dia 10 deste mês, em uma loja de eletrodomésticos no Centro de Vitória. Na ocasião, foi furtado um notebook

Câmera de segurança da loja mostra o momento em que o suspeito furta um notebook e sai tranquilamente Foto: Reprodução

Um casal suspeito de cometer diversos furtos em lojas da Grande Vitória foi preso na tarde desta terça-feira (24). Denise Gonçalves, de 35 anos, e Getúlio Bernardes, de 40, foram detidos em um albergue, no bairro Santo Antônio, em Vitória.

De acordo com a polícia, um dos crimes cometidos pela dupla aconteceu no dia 10 de janeiro em uma loja de eletrodomésticos no Centro de Vitória. Na ocasião, um notebook foi furtado.

Imagens de videomonitoramento registraram a ação do casal. Os dois entram no estabelecimento se passando por clientes e começam a fingir que estão olhando alguns produtos. Em determinado momento, o homem aproveita que os funcionários estão distraídos, pega o notebook, coloca o aparelho debaixo do braço e vai embora tranquilamente.

Durante a prisão dos suspeitos, os policiais encontraram com eles o notebook levado da loja de eletrodomésticos, além de outros objetos furtados. No momento em que foi detido, Getúlio estava com a mesma camisa que ele usava no dia do crime do dia 10, o que facilitou que a polícia o identificasse.

De acordo com o delegado Fábio Pedroto, que particiou da prisão dos criminosos, denúncias anônimas foram fundamentais para a localização dos suspeitos.

“Após recebermos denúncias anônimas, através do 181, nós diligenciamos, na tarde de hoje, e tivemos a felicidade de encontrar esse casal com diversos objetos subtraídos durante os últimos dias. O disque-denúncia foi fundamental, assim como a veiculação das imagens, para que nós conseguíssemos chegar até a autoria criminosa”, ressaltou Pedroto.

Ainda segundo o delegado, a dupla é de Minas Gerais, onde também já teria cometido outros crimes. “Eles possuem diversos antecedentes criminais, tanto no estado de Minas Gerais como no Espírito Santo, por furto, ameaça e violência doméstica. Então nós ainda estamos apurando as demais circunstâncias dos fatos e aguardamos que as vítimas desses furtos compareçam até a unidade policial, para que nós consigamos identificar e devolver esses produtos subtraídos”, frisou.

O delegado informou também que Denise e Getúlio foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória, onde deverão ser autuados por furto qualificado.