
Um casal de namorados foi alvo de um assalto ao sair para passear de bicicleta, no Píer de Iemanjá, localizado na Praia de Camburi, em Vitória. O crime aconteceu durante a noite do último domingo (14), e as vítimas foram ameaçadas por uma dupla de assaltantes armados.
Na ocasião, o jovem de 24 anos, auxiliar de comércio exterior, e a namorada, universitária de 20 anos, pedalavam pelo local quando foram abordados pelos criminosos com uma pistola.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os assaltantes levaram as duas bicicletas, causando um prejuízo de quase R$ 4 mil. De acordo com o namorado, o píer estava movimentado no momento do crime.
“Tinham pessoas pescando, muita gente ali em volta, sentada. Esses dois rapazes chegaram, puxaram a arma e apontaram para gente. Pediram para passar as bicicletas, os celulares também, mas falamos que não tínhamos. Eles simplesmente apontaram a arma no meio de todo mundo, pegaram as bicicletas e saíram sentido Camburi”, contou.
Ainda segundo a vítima, os assaltantes aparentavam ter menos de 30 anos de idade.
“Esses dois rapazes estavam de calça, boné, um estava com uma blusa do Flamengo e outro com uma camisa escura, e uma pochete, de onde tiraram a arma de fogo”, disse.
Casal reside na Serra
Ambas as vítimas são moradoras do município da Serra, no entanto, decidiram realizar o passeio na capital por acharem mais seguro, e colocaram as bicicletas no carro para se deslocarem até Vitória.
“As bicicletas eram novas, tinham 3 meses mais ou menos. Decidimos ir no calçadão de Camburi dar uma volta, porque era maior e mais seguro, mas acabou acontecendo isso. Minha namorada ficou muito mal, desesperada. O carro estava longe, então tivemos que andar muito. Ficamos uns dois dias sem dormir”, comentou.
Outras vítimas
Além do casal, o Píer de Iemanjá já foi cenário de outros crimes. Em junho do ano passado, um trio de turistas do Rio Grande do Sul foi vítima de três assaltantes, que levaram os celulares e fugiram de barco.
“Eles queriam que a gente descesse para dentro do barco, ficaram mandando toda hora: ‘desce!’. Mas nós somos mulheres e ficamos com medo do que poderiam fazer, por isso dissemos que entregaríamos tudo, mas a gente não ia descer. E aí eles pediram para gente sentar de costas em um banco que tinha no local e pegaram os telefones e aparelhos”, contou Giuliana Geffer, gerente comercial e uma das vítimas.
Em setembro, uma técnica de enfermagem também foi roubada enquanto caminhava na Praia de Camburi. O suspeito quebrou o vidro do carro dela e levou uma bolsa.
“Eu não abri o vidro, por isso ele bateu com força com o que parecia ser uma arma. Eu fiquei assustada, não esperava aquilo em uma parte tão movimentada do Píer de Iemanjá”, disse.
Investigação
O crime cometido contra o casal de namorados foi registrado na delegacia regional de Vitória e será investigado pela Polícia Civil.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério.