Um casal de peruanos foi detido depois de furtar mais de R$ 1,5 mil em peças íntimas de uma loja de departamentos de um shopping, em Vila Velha.
Assim que chegaram na loja, os funcionários do estabelecimento desconfiaram do homem de 24 anos e da mulher, de 18, por conta do comportamento dos dois, que começaram a ser observados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em um vídeo registrado por câmeras de segurança, é possível observar que a jovem coloca várias peças de roupas dentro de um cesto, que é vendido na própria loja. Em seguida, o casal se direciona para os fundos.
De acordo com informações da Polícia Militar e de um funcionário do estabelecimento, nos fundos do local o casal pegou 147 peças de roupas, colocou dentro de uma mochila e saiu da loja.
LEIA TAMBÉM: Barbeiro de Vila Velha é alvo de operação contra violência sexual na internet
Porém, a tentativa de fuga não deu certo. A equipe de segurança do shopping já estava observando os dois peruanos, por isso, assim que eles saíram do local, foram abordados e detidos pelos profissionais de segurança.
Embora eles já estivessem detidos, os policiais militares ficaram curiosos com a agilidade dos criminosos e investigaram a maneira como eles conseguiram sair da loja com tantas peças de roupas furtadas.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de agiotagem é preso com armas e distintivo da Abin na Serra
Cada peça de roupa possui um dispositivo antifurto, que faz com que o alarme na porta do estabelecimento dispare. Na delegacia, os agentes verificaram o interior da bolsa e encontraram um dispositivo feito pelo casal, que faz com que o alarme da loja não acione.
Em um vídeo, um policial militar mostra a maneira como funciona a mochila forrada com papel alumínio. Assista:
Entre os materiais apreendidos estão dois pares de chinelo e uma camisa do Homem-Aranha. Todo o material furtado e recuperado soma mais de R$ 1,5 mil.
De acordo com o policial militar que fez a detenção dos dois suspeitos, o casal pode fazer parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, por conta da forma de agir e do equipamento utilizado no furto.
LEIA TAMBÉM: Policial militar é investigado por tentar estuprar mulher em elevador
Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vila Velha. Já o material recuperado foi entregue para a representante da loja, que esteve no DPJ para realizar o registro do Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 24 anos e a suspeita de 18 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record