Um casal de policiais penais teve a casa invadida por criminosos. O imóvel fica no bairro Residencial Centro da Serra, na Serra. Durante a ação, o filho de uma das vítimas, um adolescente de 17 anos, foi feito de refém. Os suspeitos fugiram levando cerca de R$ 30 mil em pertences pessoais das vítimas.
Segundo a mulher, na última quarta-feira (15), ela saiu de casa com a filha bebê. Os criminosos aproveitaram a oportunidade para entrar no local. “A casa estava fechada, estava bem frio no dia. O carro também não estava na garagem, então, acharam que não tinha ninguém”, disse.
LEIA TAMBÉM: Estudante é agredida pelo irmão com pedaço de ferro e socos, na Serra
A vítima conta que quando os suspeitos estavam prestes a arrombar a janela, o enteado chegou da escola. “Tomaram ele de refém. A princípio, perguntaram quantas pessoas moravam na casa. Ele falou que era ele, o pai, a madrasta e a irmãzinha de um aninho”.
O pai do adolescente também é policial penal e não estava em casa no momento do crime. Assustado, o adolescente preferiu mentir sobre a profissão do pai.
“Até que mandaram ele abrir o celular, o WhatsApp. Viram a foto do pai fardado e colocaram a arma na cabeça dele de novo. O tempo todo falavam iam o matar. Meu enteado só pedia para que morresse rápido, porque não queria sofrer. Então, trancaram ele no quarto dele e fizeram a limpa na casa”, explicou a policial.
Segundo as vítimas, quando descobriram que o pai do adolescente era um policial penal, os criminosos pediram para que o jovem mostrassem onde estava a arma. Os criminosos não conseguiram encontrar o revólver e fugiram levando cerca de R$ 30 mil em joias e outros objetos das vítimas.
Câmeras flagraram ação dos criminosos
Por meio de imagens gravadas por câmeras de segurança de casas vizinhas, o carro usado pelos bandidos foi identificado.
Segundo a mulher, uma operação foi montada. Com a identificação do veículo, a polícia conseguiu chegar até um dos suspeitos. O homem estava com alguns pertences das vítimas.
Homem deu joia roubada para a esposa
De acordo com a polícia, as joias roubadas da policial penal foram dadas de presente para a esposa do suspeito. A vítima contou que o suspeito levou a polícia até a casa em que mora e que a esposa dele disse que o homem teria levado para casa um fone e algumas joias, que a deu de presente.
LEIA TAMBÉM: Perna é encontrada em valão e polícia acredita que seja de jovem esquartejado em Vila Velha
A polícia suspeita que os criminosos façam parte de quadrilha especializada em furtos e roubos de casas de regiões tranquilas.
De acordo com a Associação dos Policiais Penais, depois de identificado, o suspeito foi preso em flagrante.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes da TV Vitória/Record TV