Polícia

Casal detido na porta de delegacia é suspeito de cometer outros assaltos a motoristas

Em menos de 24 horas, dois taxistas foram roubados em Vitória e reconheceram Claudineia Pereira e Marcos Correia Nascimento como autores dos crimes

Foto: Reprodução
Claudineia Pereira e Marcos Correia Nascimento foram presos na madrugada desta sexta-feira

O casal detido na madrugada desta sexta-feira (30), suspeito de tentar assaltar um taxista, em Vitória, pode ter sido o autor de outros assaltos, inclusive contra outros taxistas e também motoristas de transporte por aplicativo. Um desses roubos, também em Vitória, ocorreu menos de 24 horas antes do que resultou na prisão dos suspeitos.

Segundo a vítima, um taxista, o casal embarcou na Praia do Canto e, quando o veículo passava pela Rodovia Serafim Derenzi, na altura do bairro Joana D’arc, os dois anunciaram o assalto. A mulher teria utilizado uma navalha para ameaçar o taxista.

Horas depois, um outro taxista foi rendido na Avenida Vitória. Mesmo assim, ele conseguiu manobrar em direção à Delegacia Regional de Vitória. O suspeito ainda tentou pegar a direção do veículo, mas o taxista acelerou e a mulher foi jogada para fora do veículo, caindo na calçada da delegacia.

No local, o taxista disse que se tratava de uma tentativa de assalto. Claudineia Pereira, de 40 anos, e Marcos Correia Nascimento, de 38, acabaram presos.

A partir da prisão da dupla e com o depoimento tanto da vítima de Joana D’arc quanto da Avenida Vitória, o delegado Ney Fanfa Ribas, da 1ª Delegacia Regional de Vitória, passou a acreditar que os crimes tinham sido cometidos pelo mesmo casal. Segundo ele, ambas as vitimas reconheceram os dois suspeitos.

“Entramos em contato com o taxista que foi a vítima desse roubo de ontem e que prontamente veio à delegacia e reconheceu o conduzido de maneira inequívoca como sendo o autor do assalto de ontem”, frisou.

O delegado acredita que, pelo modo de agir, o casal tenha feito outras vítimas. Por isso, ele pede a quem tenha sido vítima do casal que procure a Polícia Civil.

“A gente solicita a quem eventualmente acredita que pode ter sido vitimado por esse casal, que compareça a essa delegacia, a 1ª Delegacia Regional, para fazer o reconhecimento e nos ajudar a solucionar esses casos. E manter esse pessoal afastado das ruas para garantir uma maior segurança para o profissional que trabalha com transporte, os taxistas e os motoristas de aplicativo”, ressaltou Ribas.

Segundo a polícia, Marcos já possuía passagem pela Justiça por violência doméstica, na forma da Lei Maria da Penha, e Claudineia por tentativa de assassinato. Os dois suspeitos foram autuados por roubo qualificado e encaminhados ao presidio.