Um casal é acusado de matar asfixiado um recém-nascido em Cariacica. A mãe da criança chegou à maternidade do município, no final da manhã desta sexta-feira (17), com o bebê morto. No entanto, os médicos desconfiaram da jovem e acionaram a Polícia Militar.
Segundo a polícia, a mãe da criança chegou à maternidade aparentando estar tranquila, mesmo com a criança morta, o que chamou a atenção dos médicos. Outra característica que fez com que os profissionais desconfiassem da mãe foi o fato de o bebê estar com uma pequena lesão na ponta do nariz. Além disso, o parto teria acontecido às 4 horas, e a mãe só foi procurar ajuda médica às 11 horas.
Ainda de acordo com a polícia, a criança nasceu viva, mas foi sufocada até a morte pelos próprios pais. A jovem teria escondido a gravidez dos familiares e teve o parto dentro do próprio quarto.
Os policiais descobriram também que o pai da criança foi trabalhar às 6 horas, desta sexta, e não acompanhou a mulher no hospital. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram a Cariacica, por volta das 13 horas, em busca do pai da criança, que até o fechamento da reportagem ainda não havia sido localizado.
Já a mãe do recém-nascido ficou internada na maternidade de Cariacica e será encaminhada à DHPP assim que tivesse alta, para prestar depoimento ao delegado de plantão.