Um casal foi detido na manhã desta sexta-feira (20) dentro de um ônibus que seguia de São Paulo para Vitória pela BR 101. A abordagem, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), aconteceu por volta das 9 horas na altura do km 343 da rodovia, em Guarapari.
Os dois acusados – uma jovem de 19 anos e um homem de 25 – estavam com cerca de 1 mil comprimidos de ecstasy e 2 mil micropontos de LSD. Segundo a polícia, toda essa droga seria vendida em festas na Grande Vitória. O material foi encontrado por cães farejadores na bagagem da dupla.
De acordo com a PRF, inicialmente foi realizado um trabalho de detecção nos bagageiros externos do ônibus. Em seguida, os policiais entraram no coletivo para revistar os compartimentos internos e conversar com os passageiros. Nesse momento, foram localizados, na lixeira do corredor, dois pacotes contendo comprimidos de ecstasy.
Ainda segunda a polícia, o casal foi abordado e apresentou diversas contradições. Questionados se possuíam bagagens, os dois apontaram para algumas bolsas que estavam no bagageiro logo acima das poltronas que ocupavam. Foram encontrados enrolados no cobertor que ambos traziam no colo, um pacote contendo diversas cartelas contendo micropontos de LSD.
De acordo com a PRF, o homem confessou que o material pertencia a ele. Já a mulher confessou que viu que seu companheiro de viagem transportava drogas e que viajou com ele para São Paulo para participar de uma festa. Eles foram encaminhados para a DHPP, em Vitória.