Um casal foi morto a tiros dentro de casa na noite do último domingo (27), no bairro Planalto Serrano, na Serra.
Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas foram o pedreiro Uelson Chaves Monteiro, de 38 anos, e a esposa, a atendente Maristélia Nascimento Marques Monteiro, também de 38 anos. O corpo de Uelton foi encontrado com uma perfuração na cabeça e o de Maristélia, que estava no banheiro, tinha cinco perfurações.
Ainda de acordo com a polícia, a morte do casal pode ter ligação com outro crime ocorrido em 2012, também no bairro Planalto Serrano.
Na ocasião, morreram a mãe de Maristélia e uma jovem, que estava grávida de quatro meses. A jovem era esposa do alvo dos bandidos, Fabrício Nascimento Marques, que foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. Uma das filhas de Maristela, uma jovem de 14 anos, estava na casa no dia crime, mas foi poupada pelos criminosos.
Temendo ser morta, a adolescente saiu do Estado. De acordo com testemunhas, Maristela queria trazer a jovem de volta para casa.
Para a irmã de Maristela, os criminosos podem ter achado que o casal passava informações para um sobrinho de Uelson. “O sobrinho de Uelson já tinha saído da casa porque foi ameaçado várias vezes. Recentemente, eu fiquei sabendo que ele esteve lá na casa. Eu acredito que os bandidos acharam que o casal estava levando informações para o sobrinho. Meu coração fica partido, minha irmã e minha mãe morreram de graça”, disse.