Um casal, de 17 e 18 anos, foi morto a tiros dentro de casa enquanto dormia na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Soteco, em Vila Velha. Uma das vítimas era um adolescente que teria envolvimento com o tráfico de drogas.
A reportagem da TV Vitória/ Record TV conversou com o responsável pela residência alugada pelo casal. Sem se identificar, o homem relatou que acordou assustado com o barulho dos tiros por volta das 3h.
“Só acordei com o barulho dos tiros. Nem me dei conta que era aqui no bairro. Pensei que fosse em alguma rua, porque sempre acontece”, contou.
Ainda de acordo com o dono do imóvel, o casal morava na kitnet há cerca de dois meses. Ele nunca percebeu nada que pudesse levantar qualquer suspeita.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos pularam o portão e um muro para chegarem ao segundo pavimento. O adolescente foi morto com sete tiros e, segundo a polícia, mesmo com os disparos, ele não acordou.
A companheira do rapaz se assustou com o barulho dos tiros, mas não teve tempo de pedir ajuda. Ela morreu com cinco disparos de arma de fogo. Os policiais informaram que na residência havia drogas e que o adolescente tinha envolvimento com o tráfico.
A rua onde o crime aconteceu é cercada por casas e bastante movimentada por moradores. Segundo o proprietário do imóvel, a região é tranquila, mas agora ele está com medo do que pode acontecer daqui pra frente.
“Nunca ouvi nada. Sempre foi uma região tranquila. Os moradores passam o tempo todo. Nem briga de casal a gente ficava sabendo”, ressaltou ele.
A jovem foi identificada como Geovana Silva Nunes. O adolescente não teve a identificação confirmada pela polícia.
A família da jovem de 18 anos esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para fazer o reconhecimento e a liberação do corpo da vítima. De acordo com a mãe de Geovana, que conversou com a TV Vitória, a moça estava trabalhando há pouco tempo em uma padaria do bairro Praia da Costa, em Vila Velha.
Assim que conseguiu o emprego, Geovana foi morar com o namorado, no local onde acabou sendo morta. A mãe não soube dizer se o rapaz tinha algum envolvimento com o crime na região, mas disse que a filha e o namorado já procuravam outro lugar para morar.
A Polícia Militar informou foi acionada por um homem que relatou que teria ouvido diversos disparos de arma de fogo.
Os militares foram até o local e encontraram as vítimas já sem vida no local. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.
Já a Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem necropsiados e, em seguida, liberados para os familiares.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória / Record TV.