Um casal foi preso, na tarde desta quarta-feira (05), acusado de cometer assalto a um ônibus municipal de Vitória. Raoni Loyola Rizzo, de 20 anos, e Cristina Ribeiro, de 27, assumiram o crime e alegaram que são usuários de drogas. Eles teriam praticado o crime para comprar entorpecentes. Inclusive já teriam gasto parte do dinheiro roubado.
A dupla foi detida em uma praça no bairro Santa Lúcia. Raoni e Cristina estavam em um coletivo da linha 101, que faz o trajeto entre a Praia do Canto e o Centro da capital.
De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, que realizou a prisão dos suspeitos, os dois suspeitos embarcaram na região da Vila Rubim e anunciaram o assalto na altura da Curva do Saldanha. Eles seguiam no sentido Centro-Praia do Canto. Após o crime, a dupla desembarcou nas proximidades de uma escola particular.
“O embarque inicial do casal foi nas imediações da Vila Rubim. Eles permaneceram no interior do coletivo e não passaram pela catraca. Quando chegaram nas imediações da Curva do Saldanha, próximo a uma escola particular da região, na parte alta da curva, eles pularam a catraca e imediatamente anunciaram o roubo”, disse o agente Setúbel, da Guarda Municipal.
O motorista do coletivo disse que, no momento da ação, cerca de 20 passageiros estavam no veículo. Os suspeitos levaram aproximadamente R$ 70 em dinheiro do caixa do ônibus e o celular de um dos passageiros.
Logo após serem detidos, os dois afirmaram que haviam consumido drogas com parte do dinheiro roubado. Segundo a Guarda, Raoni usou um simulacro para fazer as ameaças.
“Imediatamente assumiram a autoria do roubo, dizendo que são dependentes químicos, usuários de crack, e já haviam inclusive consumido uma parte desse dinheiro em entorpecente”, contou o agente Setúbel.
Em um vídeo gravado pelos agentes comunitários, Raoni e Cristina, que já possuem passagem pela polícia, admitem terem cometido o assalto. O casal foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. A polícia espera pelo passageiro que teve o celular roubado para resgatar o aparelho.