Polícia

Casal é preso após invadir e vandalizar agência bancária na Serra

Os suspeitos tentavam furtar peças na área dos caixas eletrônicos, mas a cortina de fumaça do sistema de segurança foi acionada

Foto: Divulgação

Um casal foi preso após invadir uma agência bancária no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na madrugada desta segunda-feira (19).

Segundo a Polícia Militar, o casal foi encontrado no autoatendimento. A PM suspeita que eles entraram para furtar a fiação ou partes de alumínio, para vender.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No momento que tentaram arrombar um caixa, uma cortina de fumaça, que faz parte do controle de segurança, foi acionada e eles ficaram presos.

Quando os militares chegaram ao local, foram informados que a gerência já havia acionado a empresa de segurança do banco. Os seguranças logo chegaram e conseguiram entrar e deter os suspeitos.

Os profissionais precisaram quebrar a fechadura do estabelecimento, que teve o miolo danificado, possivelmente, pelas pancadas que o casal deu, na tentativa de fugir.

>> Suspeito de estuprar a própria filha é preso em Viana

Funcionários da agência informaram que frequentemente acontecem furtos no local. Eles disseram que na parte do autoatendimento não tem mais ar-condicionado, porque foram furtados por moradores de rua que vivem na região.

Dessa vez, nada foi levado pelos suspeitos, mas ficou o prejuízo de duas mesas de atendimento quebradas e um armário amassado. O casal foi preso e levado para o plantão da Polícia Federal.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV