Polícia

Casal é preso suspeito de abandonar gêmeas de oito meses em varanda em Cariacica

A desconfiança de moradores da região é de que os pais deixaram as filhas desamparadas na varanda, enquanto mantinham relações sexuais. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar

As crianças foram colocadas em um colchão Foto: TV Vitória

Um casal foi preso suspeito de maltratar as filhas gêmeas, de apenas oito meses de idade. De acordo com a polícia, as meninas teriam sido colocadas, pelos pais, em um colchão na varanda de casa, apenas de fraldas, em Cariacica.

A desconfiança de moradores da região é de que os pais deixaram as filhas desamparadas na varanda, enquanto mantinham relações sexuais. O caso foi denunciado por vizinhos e o nome do bairro não foi divulgado para preservar a identidade das crianças.

“Segundo o denunciante, os pais estavam alcoolizados na residência, colocaram as crianças na varanda, mas as crianças ficaram acordadas chorando muito, acredito que devido ao frio”, relata o conselheiro tutelar Alex Pherrera.

Alex e outros integrantes do Conselho Tutelar de Cariacica precisaram da ajuda de policiais militares para abordarem o casal. “Os pais das crianças estavam totalmente nus e as crianças na varanda, no frio”, diz o conselheiro.

As crianças foram encaminhadas para um abrigo e, os pais acabaram detidos e levados para a delegacia de Cariacica. “É uma situação degradante, muito triste para a criança. A mãe, que deveria estar cuidando do bebê, deixa as crianças ao relento”, completa Alex.

De acordo com a Polícia Civil, o casal continua detido à espera dos resultados dos exames realizados no Departamento Médico Legal (DML).