Polícia

Casal é preso após tentar assaltar motorista de aplicativo na Serra

A vítima contou que ao chegar ao destino o home e a mulher anunciaram o assalto e o ameaçaram com uma faca

Foto: Reprodução TV Vitória

Um casal foi detido após tentar assaltar um motorista de aplicativo durante uma corrida. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (23) no bairro Manguinhos, na Serra. 

A vítima, um motorista de aplicativo, contou que chegou a desconfiar do casal, mas acabou aceitando a corrida até Cariacica. Segundo o motorista, assim que chegaram ao destino os suspeitos tentaram argumentar que o endereço estava errado, somente depois disso, disseram se tratar de um assalto e o colocaram no bando de trás. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os suspeitos assumiram a condução do veículo e no decorrer do caminho, a vítima viu duas viaturas da Polícia Militar e pulou do carro para pedir ajuda. Os policiais ouviram a vítima e foram atrás do casal.

Durante a perseguição, o casal chegou a abandonar o veículo e ainda tentou continuar a fuga, mas acabou detido pelos militares. Os materiais da vítima que tinham sido roubados foram recuperados. 

O suspeito de 24 anos e um adolescente de 16 foram levados para a Delegacia Regional da Serra junto com os materiais apreendidos e a faca usada no crime. 

LEIA TAMBÉM: Homem é detido após tentar assediar menina de 13 anos em Vitória

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 24 anos, foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por corrupção de menores e por roubo qualificado. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

A adolescente de 16 anos, foi autuada por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, caracterizado pelo concurso de duas ou mais pessoas e pelo uso de violência ou grave ameaça, utilizando arma branca. Ela foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record