Um casal que seguia viagem para a cidade de Porto Seguro, na Bahia, em um ônibus que saiu de Vitória, não teve o destino desejado. Eles foram presos durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil. Com eles, foram apreendidos 30 quilos de maconha, escondidos em malas.
A operação aconteceu na tarde de segunda-feira (16), na BR-101, na Serra. As equipes realizavam a fiscalização com foco no combate ao tráfico de drogas, quando deu ordem de parada ao veículo, sendo efetivada busca nos bagageiros externos com os cães farejadores da PRF e da PC.
Em determinado momento, os animais indicaram a presença de material ilícito em duas malas. Após serem conferidas, foram constatados vários tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 30 quilos.
Dessa forma, os proprietários das malas foram identificados, sendo um homem e uma mulher. Em conversa com os policiais, eles alegaram terem sido contratados por um desconhecido em Porto Seguro para buscarem a droga em Vitória. Pelo serviço, eles receberiam R$ 2,2 mil.
Os dois foram presos e encaminhados com a substância apreendida para a Delegacia de Policia Civil da Serra.