Polícia

Casal é preso e dois adolescentes são detidos após abordagem da Polícia Militar na Serra

Um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra os policiais. A polícia revidou. Foram mais de 15 tiros disparados

Foto: Suellen Araújo

Uma tentativa de abordagem da Polícia Militar terminou em perseguição e tiroteio, no bairro Novo Horizonte, na Serra. Tudo aconteceu por volta das 17 horas, em uma região conhecida como Rocinha. Um casal foi preso e dois adolescentes foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar, militares faziam um patrulhamento na região quando viram quatro pessoas em situação suspeita. Uma delas segurava uma sacola. Quando a equipe se aproximou para fazer uma abordagem, o grupo começou uma fuga por um beco. Um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra os policiais. A polícia revidou. Foram mais de 15 tiros disparados.

No meio do tiroteio, os suspeitos continuaram fugindo. Invadiram casas, subiram em telhados e quebraram telhas. Ainda assim, quatro deles foram abordados e um conseguiu escapar.

Segundo os policiais, o suspeito que conseguiu fugir era quem estava armado e correu em direção a mata. Já os detidos têm entre 16 e 22 anos. Durante a ação, a polícia localizou 355 buchas de maconha, 536 pinos de cocaìna, 56 pedras de crack, uma faca, e R$ 108, além de duas balanças de precisão e uma cápsula de munição calibre 38. O caso foi entregue à Delegacia Regional da Serra.

A Polícia Civil informou que as quatro pessoas conduzidas à Delegacia Regional de Serra, são dois adolescentes de 16 e 17 anos, uma mulher de 21 anos e um homem de 22 anos. O adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Os adolescentes autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e encaminhados ao Ciase.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV