
Um casal foi preso no final da manhã desta segunda-feira (31), por agressão e homofobia contra uma mulher de 36 anos dentro de um ônibus, na Reta da Penha, em Vitória.
Os suspeitos, um homem de 75 anos e uma mulher de 62, estavam sentados em poltronas atrás da vítima, quando uma mulher entrou no coletivo para pedir dinheiro aos passageiros.
LEIA TAMBÉM:
>> Polícia ouve colegas de cela de assassino de vendedora na Glória
>> Casal branco dos EUA é condenado a décadas de prisão por abuso de filhos adotivos negros
>> Homem arranca silicone da mulher com faca de cozinha e é preso
A suspeita teria repreendido a mulher que pedia dinheiro e a vítima interveio, momento em que uma discussão teve início.
De acordo com o guarda municipal Carlos Júnior, da Equipe 12 horas da Guarda de Vitória, além dos insultos homofóbicos, a mulher chegou a agredir a vítima fisicamente.
Uma menina teria entrado no coletivo e, ao pedir dinheiro aos passageiros, teria sido repreendida pela passageira de 62 anos. A vítima, então, interveio e chamou atenção da senhora. Esse teria sido o estopim da discussão, que chegou ao ponto da senhora agredir fisicamente e o senhor a desferir palavras homofóbicas contra a vítima, relatou.
Ainda de acordo com a Guarda, as agressões só pararam quando outro passageiro interveio. Ao notar a briga, o motorista do coletivo parou o veículo e acionou a Guarda.
A vítima apresentava lesões pelo corpo, mas não foi necessário receber atendimento médico. Já os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.