Polícia

Casal é preso suspeito de tráfico de drogas; suspeitos usavam criança de 7 anos para disfarçar crime

Os suspeitos foram identificados como Joseferson de Oliveira Rigati e Jacyara Neves Borges

Foto: Reprodução TV Vitória

Um casal foi preso por suspeita de distribuir drogas na Grande Vitória e em regiões do interior do Espírito Santo, segundo informações do Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC). A prisão deles aconteceu na tarde da última terça-feira (11), no bairro Nova Almeida, na Serra. Com o casal, a polícia apreendeu drogas, armas, munições, dinheiro e comprovantes de depósitos bancários com valores entre R$ 300 até R$ 5 mil.

Os suspeitos foram identificados como Joseferson de Oliveira Rigati e Jacyara Neves Borges. Além deles, na residência, morava uma criança de 7 anos, que a polícia acredita que era usada como disfarce para cometer o crime. 

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Uma equipe de investigação seguiu para o local e encontrou Joseferson abordo de um veículo. Ele levou os policiais até a residência onde mora com a mulher, que também tem envolvimento com o tráfico de drogas.  

Foto: Reprodução TV Vitória

Além de crack e cocaína, os policiais encontraram na casa dos suspeitos, uma espingarda, uma pistola e 87 munições do mesmo calibre. 

“Todo o material apreendido parece ser de alta qualidade. A equipe de investigação da polícia acredita que toda droga era vendida para traficantes da Grande Vitória e do interior do estado, que faziam misturas, para que o produto rendesse e fosse comercializado”, informou o delegado Diego Bermond.

As prisões e apreensões foram realizadas pelo Departamento Especializado de Narcóticos, criado no ano passado. Para o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, o trabalho das equipes demonstra o emprenho da polícia no enfrentamento ao combate ao tráfico na Grande Vitória.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Jacyara Neves Borges foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica e Joseferson de Oliveira Rigati foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV!