Um casal foi ameaçado por dois homens armados com uma faca enquanto passeava na Praça dos Desejos, localizada na Enseada do Suá, em Vitória, na tarde de quarta-feira (7). A dupla roubou um celular e um dos homens acabou preso após uma das vítimas iniciar uma perseguição.
O assalto ocorreu por volta das 17h, em frente à praia da Curva da Jurema. Segundo o relato, o homem e a mulher caminhavam juntos, quando foram abordados.
Os criminosos levaram um aparelho celular avaliado em mais de R$ 4 mil e depois fugiu a pé em direções diferentes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um dos suspeitos, porém, foi perseguido pelo homem que havia sido roubado. Na ocasião, policias militares que estavam em patrulhamento prestaram auxílio à vítima e o casal recuperou o aparelho após o suspeito ser detido.
Jornalista foi rendido na região
Na manhã do mesmo dia, outro assalto ocorreu na região da Enseada do Suá. No momento do crime, um jornalista de 41 anos havia acabado de deixar a esposa grávida em um consultório médico, quando foi rendido por ladrões armados com uma submetralhadora. A vítima é de Domingos Martins, região Serrana do Estado.
LEIA TAMBÉM: Jornalista que levava esposa ao médico é rendido e assaltado em Vitória
“Sempre tive tranquilidade de andar na Enseada do Suá. Tudo aconteceu às 9h30. Eu estava com o celular na mão, guardando a carteira e com a chave do carro ainda na mão enquanto saía do estacionamento. Então dois indivíduos me abordaram, um deles estava com uma mochila. Eles logo pediram a aliança, a carteira. Eu até achei que fosse uma brincadeira na hora”, contou.
Região é considerada perigosa
No local onde ocorreu o roubo do celular, pessoas que circulam diariamente afirmaram que a área é perigosa.
“A gente procura tomar o cuidado de não andar com o celular na mão, ficar atento ao redor. Aqui eu não vejo muito policiamento, e à noite temos o problema da iluminação. Como aqui tem muitas árvores, fica bem escuro para quem caminha à noite, apesar da movimentação”, contou uma moradora.
Homem foi autuado em flagrante
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito responsável pelo crime contra o casal foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por roubo qualificado, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Segundo a Secretaria de Justiça do Estado, ele já havia dado entrada no sistema prisional em abril de 2011, por crimes de furto, roubo e porte ilegal de armas. No entanto, foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça.
A equipe de reportagem da TV Vitória questionou a prefeitura acerca da iluminação, mas ainda não obteve retorno.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério.