Um homem, de 59 anos, foi baleado com quatro tiros após reagir a uma tentativa de assalto dentro de casa, em Serra Dourada III, na Serra. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20).
O homem vive com a esposa, de 55 anos, e a filha, de 18. A mulher estava dormindo na sala, quando dois rapazes invadiram a residência do casal. Segundo a mulher, ela foi rendida e levada até o quarto pelos suspeitos. Ao chegar no cômodo, o marido da mulher reagiu ao assalto.
Depois de entrar em uma luta corporal com um dos suspeitos, o morador foi baleado. A filha da vítima acionou o Samu e a Polícia Militar. A vítima foi socorrida e levada para um hospital, em Vitória, onde segue internada.
A esposa do homem baleado acredita que o marido tenha esquecido de trancar a porta, o que facilitou a ação dos suspeitos. Os dois rapazes conseguiram fugir.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais. Até o momento nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Civil destacou que a população pode contribuir com as investigações, de forma anônima, através do Disque-Denúncia 181 e pelo site. Todas as informações fornecidas são investigadas.
É importante salientar, ainda, que a orientação dos órgãos de segurança é para que as vítimas nunca reagem a uma tentativa de assalto.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.