Um casal foi assaltado enquanto buscava uma encomenda nos Correios na Avenida José Sette, no bairro Itacibá, em Cariacica. Os suspeitos estavam armados e levaram a moto.
A mulher foi até a loja, enquanto o marido ficou esperando no veículo. No momento em que ela retornava, os suspeitos apareceram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. O crime aconteceu nessa segunda-feira (18), dia em que completava um mês de casados.
“Os bandidos chegaram, desceram da moto que eles estavam e abordaram ele, enquadraram ele. Estavam armados, encostaram a arma nele, mandaram descer da moto e correr, mas antes disso mandaram jogar o celular no chão e levaram o celular e a moto. Depois foi muito desespero, a gente chorou, ficou muito desesperado. Logo em seguida, vem o sentimento de revolta”, disse a vítima.
A moto levada no assalto é uma Honda, modelo XR de 250 cilindradas, placa GZZ 3G46. O veículo tinha um mecanismo de corta corrente, mas assim que viu a esposa, o marido desativou o equipamento e ligou a moto para ir embora.
“Foi na hora que ele me viu aproximando que ele já desligou pra ligar a moto pra gente ir embora. Foi nessa hora que eles pegaram. Vai ver até ficaram vigiando, não sei. Esperaram ele ligar, porque eles já até sabem dessas coisas, estão por dentro e aconteceu”, contou.
LEIA TAMBÉM: >> Pensionista e filha pastora têm carro levado por suspeitos armados quando iam para um culto na Serra
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), entre janeiro e junho, Cariacica registrou 106 assaltos a motociclistas. Além disso, foram cerca de 1.900 furtos de moto.
Para o casal ficou a experiência traumática, o prejuízo financeiro e a frustração de perder o veículo que era um instrumento de trabalho. Porém, eles tem esperança de que o veículo seja recuperado.
“Nós ainda temos um pouco de esperança, mas se não acontecer, se não encontrar é crer que tudo tem um propósito e que vamos trabalhar mais do que trabalha para conseguir algo melhor”, disse.
LEIA TAMBÉM: >> Irmãs são sequestradas na porta do prédio onde moram em Vitória
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A população pode denunciar por meio do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV