Um casal, suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em extorsão mediante sequestro, foi preso na tarde da última terça-feira (2), no Espírito Santo. A prisão foi realizada por meio da Delegacia Especializada Antisequestro (DAS).
De acordo com informações da Polícia Civil, os investigadores chegaram até os suspeitos após apurarem uma extorsão mediante sequestro ocorrida no dia 24 de novembro de 2023.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a investigação, os suspeitos marcavam encontros por meio dos aplicativos de namoro e atraíam as vítimas para casas em Vila Velha e Serra.
Uma vez lá, as pessoas eram imobilizadas e torturadas para que fornecessem senhas de bancos, para que transferências bancárias fossem realizadas.
Além disso, de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos também entravam em contato com familiares ou pessoas próximas das vítimas e as extorquiam, pedindo dinheiro em troca do resgate dos reféns.
Mais informações sobre o serão divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4), durante uma coletiva de imprensa.
Leia Também: Presos quebram báscula e fogem de presídio em Guarapari