Um casal, suspeito de participação em um roubo de carro, foi preso nesta quarta-feira (17), após tentar furar uma blitz em Cariacica. Um terceiro suspeito do crime conseguiu fugir. Renata da Silva Oliveira, de 27 anos, nega participação no caso.
“Eu estou como uma laranja podre. Não tenho nenhuma participação nisso e nem sabia de nada, mas estou presa. O que estava no carro me chamou para comprar maconha e encontrou o outro no caminho e pediu informação. Mas quando ele viu a blitz, saiu correndo. Eu não sabia de nada”, afirmou Renata.
Renata estava de carona no carro, que tem restrição de furto e roubo, quando foi detida em Flexal II. Os policiais fizeram uma perseguição ao veículo pela Rodovia do Contorno, depois que a jovem e dois homens desobedeceram a ordem de parada em uma blitz, em Vila Capixaba. Junior de Miranda Martins usou a camisa para esconder o rosto.
Segundo a polícia, o terceiro suspeito era quem dirigia o carro. Ele fugiu, pelo mangue quando o grupo foi alcançada. Já a Renata nem tentou escapar. Ela continuou sentada no banco de trás. “Eu fiquei parada dentro do carro esperando ele chegar, pois se eu não devo não posso correr”, disse.
Renata e Junior foram levados para a Delegacia de Cariacica.