Uma empresa de guincho foi contratada na tarde do último domingo (17) para retirar um carro na Praia do Canto, em Vitória, e levar para o bairro Colina da Serra, na região de Serra Sede. O que o funcionário da empresa não sabia era que se tratava de um golpe.
De acordo com a polícia, na hora que o funcionário foi retirar o veículo, uma mulher perguntou o motivo de estarem levando o carro do neto dela. O funcionário, com toda essa situação, retornou a ligação para os supostos donos, que afirmaram que o veículo era deles. O homem então decidiu ligar para a polícia.
Junto com o delegado, os militares decidiram continuar a entrega. Chegando ao local combinado, uma mulher de 31 anos estava esperando o veículo. No momento de efetuar o pagamento do serviço, no valor de R$ 150, ela foi abordada e confessou para a polícia todo o esquema feito para furtar o veículo, junto com o marido.
Até a tarde de domingo, o suspeito não havia sido localizado. Já a suspeita, de acordo com a polícia, pode pegar até oito anos de detenção pelo crime.