Polícia

"Cascão" é preso por suspeita de tráfico após perseguição policial em Guaçuí

Durante a fuga, o suspeito estava em alta velocidade e acabou batendo em um canteiro de uma praça. Ele ainda tentou fugir a pé, mas acabou detido

Ele estava sendo monitorado pela a polícia Foto: Divulgação/PM

Um homem de 34 anos, conhecido como “Cascão”, foi preso após uma perseguição policial no último domingo (09). Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro João Ferraz de Araújo, município de Guaçuí. Com a prisão dele, a Polícia Militar apreendeu drogas, munições, toca ninja e outros objetos.

De acordo com a polícia, o suspeito, que já estava sendo monitorado, ao perceber a aproximação da viatura policial tentou fugir com seu veículo em alta velocidade por alguns bairros da cidade não obedecendo às ordens de paradas. Em uma curva no bairro Tancredo Neves ele perdeu o controle do veículo e bateu em um canteiro de uma praça. Após a colisão o suspeito abandonou o veículo tentando fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.

Segundo a polícia, durante a tentativa de fuga “Cascão” dispensou oito munições calibre 38. No interior do veículo os policiais encontraram um tablete de maconha. Durante a prisão, vários moradores do bairro João Ferraz de Araújo, por meio do telefone 190 e de forma anônima, informaram que o homem é o responsável pelo tráfico de drogas no bairro, repassando informações importantes e detalhadas.

Na residência do suspeito os policiais apreenderam uma touca ninja, 26 pedras de crack, além de várias peças de prata, cheques preenchidos e assinados, relógios, coldre, aparelhos de celular, documentos de veículos, peças desmontadas de bicicleta e outros objetos.

Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido, enquanto o veículo utilizado na tentativa de fuga foi encaminhado para o pátrio credenciado do Detran.