O adolescente de 17 anos que seria o alvo da perseguição que culminou na morte da menina Alice, de 3 anos, foi encontrado por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) nesta terça-feira (11).
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi conduzido até a delegacia e prestou depoimento na condição de vítima de tentativa de homicídio. Ainda segundo a polícia, as diligências seguem em andamento, com equipes na rua realizando buscas em diversos pontos.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido e, segundo a polícia, outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.
Leia mais
>> Polícia busca por atirador que matou criança de três anos em Vila Velha
>> Família faz apelo no velório de menina morta a tiros em Vila Velha: ‘Tirem a bandidagem da rua’
O caso
Alice morreu no último domingo (9) enquanto brincava no quintal da casa da família. O alvo dos disparos tentou se esconder no local. Para o tio da criança, que não quis ser identificado, o domingo tinha tudo para terminar em alegria, mas acabou em tragédia e sofrimento. “Estava tudo tranquilo, alegre. Não dá para entender. Era o xodó da família. Infelizmente somos mais uma família sofrendo”, lamenta.
De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em um carro branco. Um dos ocupantes do veículo desceu e começou a atirar. O adolescente correu e tentou se esconder na casa de Alice. A criança foi atingida e ficou com quatro perfurações.