Polícia

“Caso bárbaro”, diz Ramalho sobre suspeito de matar jovem grávida

Segundo o secretário de Segurança Pública, Cleilton Santana será ouvido pela Polícia Civil. Prisão foi realizada nesta quinta-feira (18)

Foto: Montagem / Folha Vitória

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, falou sobre a prisão de Cleilton Santana, suspeito de assassinar a enfermeira Íris Rocha, que estava grávida. A prisão foi realizada nesta quinta-feira (18).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por meio das redes sociais, Ramalho classificou o caso como “bárbaro”, que chamou a atenção de toda a sociedade capixaba. “Uma moça nova, que estava grávida, foi morta com disparo de arma de fogo e teve cal jogado sobre o corpo”. 

Além disso, ele ressaltou que o suspeito será ouvido, após toda a investigação, comandada pela delegada Glória, titular de Anchieta, que apontam que o homem seja o responsável pela morte da jovem. 

“Assim sendo, o covarde responderá a Justiça pelos seus atos. Queria parabenizar a Polícia Civil, estamos empenhados no caso desde o dia que aconteceu. Pedimos desculpa à imprensa e família, porque não podíamos dar informações, mas estivemos no encalço o tempo todo”, destaca. 

Veja o vídeo do secretário: 

Secretário deu declaração na manhã

Na manhã desta quinta-feira (18), o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, destacou ao Folha Vitória que as equipes querem desvendar a motivação do crime.

Ramalho lamentou o caso e destacou características cruéis, como a tentativa de ocultação do corpo de Íris com cal em uma área de mata em Alfredo Chaves.

“Lamentamos profundamente. Lutamos na Segurança Pública para que isso não aconteça. Nosso desafio diário é a paz e a tranquilidade social. O crime, pelas suas características de tentativa de ocultação do cadáver, jogando cal em cima do corpo em um local tão distante, me parece um vilarejo, um local muito pouco habitado, um local de interior, nos causa repulsa”, disse.

Suspeito foi preso

O ex-namorado da enfermeira Íris Rocha, que estava grávida e foi assassinada a tiros, foi preso nesta quinta-feira (18). Cleilton Santana foi preso no início da tarde, `às 13h15, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana, na BR-262.

Cleiton, segundo a defesa dele, foi detido quando seguia de carro para se entregar na Delegacia de Alfredo Chaves. Em seguida, ele foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, para prestar depoimento.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que o homem foi localizado em uma ação conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Alfredo Chaves. “A ocorrência está em andamento e informações adicionais serão divulgadas assim que possível”, diz em nota.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Polícia faz buscas na casa do ex-namorado de enfermeira grávida assassinada

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória