Um dos suspeitos de participar do assalto a um mercado que terminou com a morte de Kethelen Costa Sampaio, de 16 anos, foi preso na última sexta-feira (11). Mesmo sem reagir, a adolescente foi baleada na nuca e morreu na hora. O crime aconteceu em junho deste ano, no bairro Jardim Juara, na Serra.
Diego Felipe de Souza Carvalho foi preso quando chegava na casa da mãe, no bairro Serra Dourada, na Serra. Para a polícia, ele disse que no dia do crime havia emprestado seu carro para dois amigos saírem com as namoradas. A polícia não acredita na versão contada por Diego.
Mesmo com essa versão relatada por Diego, a polícia disse que ele ficou foragido e ainda tentou atrapalhar as investigações e intimidar as testemunhas. Além de Diego, outros dois suspeitos estão envolvidos no caso. Davidson Santos Mota, que está foragido, e Pedro Henrique Ribeiro da Silva, que foi preso em agosto, em Minas Gerais.
Relembre o caso
Kethelen Costa Sampaio morreu com um tiro na nuca, quando estava em um mercado, com seu padrinho, no bairro Jardim Juara, na Serra. A menina tinha 16 anos morreu na hora. Ela era estudante e morava no bairro São Diogo, também no município da Serra. O crime aconteceu em junho deste ano.
De acordo com testemunhas, o crime teria ocorrido por volta das 21h, quando dois homens entraram no estabelecimento. Um deles estava armado e encapuzado. Enquanto um criminoso apontava a arma para os clientes, o outro recolhia os pertences das vítimas.
No entanto, durante o assalto, a dona do estabelecimento teria se assustado com a ação dos criminosos e, por conta disso, tentou se esconder. Nervosos, um dos criminosos acabou atirando em direção aos clientes que estavam rendidos, e acabou acertando Kethelen.