Polícia

Caso Luiz Durão: testemunhas de acusação serão ouvidas em audiência

Durão foi flagrado em um motel com uma adolescente de 17 anos no município da Serra no dia 4 de janeiro. De acordo com a jovem, ela teria sido abusada pelo ex-deputado

Foto: TV Vitória/Reprodução

Teve início na tarde desta quinta-feira (28), no Fórum da Serra, a audiência de instrução sobre o caso de estupro envolvendo uma adolescente e o ex-deputado estadual Luiz Durão. De acordo com a assessora de Durão, o acusado não está presente na audiência.

O caso de estupro aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano. Durão foi flagrado em um motel com uma adolescente de 17 anos no município da Serra. Ela teria pegado uma carona com o ex-deputado em Linhares com destino a Vitória. Em depoimento à polícia, a jovem relatou que o acusado teria abusado dela durante toda a viagem e levado ela à força ao estabelecimento.

O ex-deputado foi autuado por estupro e ficou preso até o dia 15 de fevereiro.

A adolescente relatou à polícia que entrou em contato com amigos que a esperavam em Vitória para pedir socorro e descreveu toda a situação, dizendo que ficou sem reação e com medo de sofrer represálias.

Em depoimento, o deputado desmentiu o crime e alegou que durante a viagem, ele teria sentido um desconforto intestinal e, devido a isso, decidiu parar no motel. Segundo ele, ao sair da suíte alugada, Durão se deparou com o pai da jovem, uma amiga e um policial civil.