Polícia

Caso Milena: testemunhas de defesa serão ouvidas pelo segundo dia nesta quarta-feira

As testemunhas prestarão depoimento a partir das 13 horas na capital

Caso Milena: testemunhas de defesa serão ouvidas pelo segundo dia nesta quarta-feira
Os depoimentos acontecem no Fórum Criminal de Vitória. 

Está marcado para às 13 horas desta quarta-feira (31), as audiências para ouvir mais testemunhas de defesa do assassinato da médica Milena Gottardi Tonini, que aconteceu em setembro de 2017. O ex-marido dela e o sogro são réus, acusados de serem os mandantes do crime.

As audiências sobre o caso começaram no dia 16 de janeiro, quando foram ouvidas as testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público Estadual (MPES). Já os depoimentos das testemunhas de defesa dos réus começaram a ser prestados nesta terça (30). 

Nesta segunda etapa, as testemunhas de defesa foram convocadas pelos advogados dos réus para prestarem esclarecimentos.

No total, serão ouvidas 55 testemunhas. Nesta terça, serão ouvidas 9 testemunhas. Nesta quarta-feira, serão ouvidas apenas 5. Duas testemunhas que iam prestar depoimento nesta terça-feira estão em viagem. Sendo elas: Padre Pedro Luchi e Rodrigo Alves Aver. Quando uma testemunha está em viagem, o juiz deve marcar uma nova audiência para ouvi-la.

As audiências para ouvir as testemunhas de defesa de Dionathas Alves Vieira e Bruno Rodrigues Broetto ainda não foram marcadas, e não há uma previsão.

Veja quem prestará depoimento nesta quarta-feira

–> Dia 31, às 13 horas

– Testemunhas de Valcir: Josinane Santana Dias: Valdeir Galvão Dias, Rossoani Melo Santana e Maria da Glória Mendes da Cruz.

– Testemunha de Hermenegildo: Josefina Acker.

Depoimentos de terça-feira (30)

Ao todo, oito pessoas foram ouvidas ao longo desta terça-feira, sendo três no período da manhã e cinco à tarde. As testemunhas do terceiro dia de audiências foram convocadas pelos advogados de Hilário e Esperidião Frasson, acusados de serem os mandantes do assassinato de Milena, e também de Valcir Dias, apontado como um dos intermediários do crime. Os depoimentos terminaram por volta das 16 horas e os réus deixaram o Fórum Criminal de Vitória, no Centro da Capital, por volta das 17h40.

O crime

A médica Milena Gottardi Tonini Frasson, de 38 anos, que atuava como pediatra oncológica, saía de mais um plantão no Hospital das Clínicas, em Maruípe, Vitória, no final da tarde. Ela seguia acompanhada de uma amiga, também médica, para o estacionamento do hospital, onde estava seu carro, quando foi abordada por um homem armado. O crime aconteceu no dia 14 de setembro de 2017.

O suspeito chegou a anunciar um assalto e mandou as duas vítimas entregarem seus pertences. Elas obedeceram às ordens do suposto assaltante, mas, antes de as médicas entrarem no veículo de Milena, o criminoso atirou três vezes na direção da pediatra, que foi atingida na cabeça e na perna. Em seguida, o atirador fugiu em uma moto. Milena chegou a ser socorrida e foi internada em um hospital particular da capital, mas morreu no dia seguinte.

Leia também

–> Relembre todos os passos da investigação do caso Milena Gottardi