Três dos quatro acusados de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar Marcos Antônio Romania foram condenados a mais de 20 anos de prisão.
O crime aconteceu em fevereiro de 2022, em um bar no bairro Joana D’arc, em Vitória. Após matarem o policial a tiros, os criminosos fugiram levando a arma do sargento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os réus Alex de Almeida, de 22 anos, e Claudstony Pereira Ramos, de 34, apontados pela investigação como os autores dos disparos contra o policial militar, foram condenados a 29 anos e 6 meses de prisão.
Bruno Rocha Donato, de 22 anos, que teria dado cobertura para o crime, recebeu pena de 23 anos e 4 meses de reclusão.
Já Antônio Marcos Nere Teixeira, de 44 anos, quatro suspeito apontado pela polícia como envolvido no assassinato, foi absolvido.
A decisão da Justiça foi baseada nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores.
LEIA TAMBÉM: Morte de sargento: crime não foi premeditado, concluí polícia
Sargento foi assassinado em bar de Vitória
O sargento de 53 anos foi assassinado com três tiros dentro de um bar no bairro Joana D’Arc, em Vitória, em fevereiro de 2022. Na época, as investigações apontaram que o grupo teria ido ao local para cometer um assalto.
O sargento, que estava no bar com amigos, teria sido levado para despensa e morto. A arma do militar foi levada pelos atiradores.
*Com informações da TV Vitória/Record.