Dois homens suspeitos de tentarem aplicar golpes em idosos foram presos em Vila Velha. De acordo com a polícia, Francisco Janildo Mota Rodrigues e Thiago Coelho Soares estavam em uma agência bancária na Praia da Costa.
Eles foram levados para a delegacia, mas Francisco disse que não sabia o motivo da prisão. “Eu fui fazer um depósito, me abordaram e me trouxeram para a delegacia. Lá não teve nenhum flagrante”, disse o suspeito
De acordo com a polícia, uma das vítimas foi um aposentado de 68 anos. O idoso contou em depoimento que chegou à agência por volta de 19 horas, e pagou uma conta no caixa eletrônico. Francisco o abordou e disse que havia esquecido um papel. Ele desconfiou, saiu da agência e parou uma viatura da Guarda Municipal.
Quando os agentes chegaram, Francisco correu para um carro, onde Thiago estava. Segundo a polícia, no veículo havia celulares que os suspeitos não sabiam desbloquear e cartões de banco com nomes de pessoas diferentes, que seriam clonados.
Para a polícia, eles aproveitavam o momento que a vítima iria tentar fazer a atualização do cadastro de chip para copiar os dados. A dupla é do Ceará e chegou ao Estado há poucos dias. Francisco já teve passagens pela Justiça. Segundo a polícia, uma das passagens foi por homicídio. Os dois foram levados para o Centro de Triagem de Viana.