Na manhã desta sexta-feira (30), a policiais militares do 3º Batalhão de Alegre e o Ministério Público do Espírito Santo, deflagraram uma operação na região do Caparaó, que teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em Guaçuí, Dores do Rio Preto e o município mineiro de Espera Feliz. A ação contou com o apoio da PM de Minas Gerais.
Durante a ação, foram apreendidas duas pessoas, por suspeita de tráfico de drogas, além de drogas e material para embalar drogas. Em Pedra Menina, no interior de Dores do Rio Preto, os policiais encontraram em um dos cômodos de uma residência, um centro de videomonitoramento, que, segundo denúncias, servia para controlar a entrada na propriedade de pessoas que movimentam o tráfico na região.
No local, foram encontrados pinos de cocaína, socos ingleses, a quantia de R$ 612,00, além de vasto material para embalar drogas. Uma pessoa foi detida.
Em Dores do Rio Preto, foram os militares apreenderam maconha e material para embalar drogas, além de apetrechos para a fabricação em escala de cigarros de maconha, levando a polícia a acreditar que o detido comercializava os cigarros já prontos ao consumo. A ação também foi realizada em Guaçuí, mas não houve apreensões.
A operação teve como objetivo a redução dos índices de criminalidade, buscando elevar a sensação de tranquilidade pública da região. Os detidos e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Alegre.