Uma escola municipal da Serra foi destruída por vândalos, durante este fim de semana. Durante a ação, os invasores chegaram a desligar a energia da instituição de ensino e deixaram os aparelhos refrigeradores abertos. Com isso, cerca de 120 kg de carne, destinados à merenda escolar das crianças, estragaram e foram direto para o lixo.
A ação dos vândalos aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Darcy Ribeiro, localizada em Parque das Gaivotas. Os suspeitos também invadiram o almoxarifado da unidade de ensino e abriram latas de milho, destruíram ovos e espalharam cereais por todos os lados.
Além de provocarem o desperdício de alimentos, os criminosos destruíram armários e materiais didáticos, escreveram palavras de baixo calão nas paredes e chegaram a urinar no chão. Por causa da destruição, a direção da escola decidiu suspender as aulas nesta segunda-feira (04).
O vandalismo foi descoberto por um vigilante da escola, que chegou para trabalhar no local, na manhã desta segunda, e encontrou tudo revirado. Em seguida, ele entrou em contato com a diretora da escola e acionou a Polícia Militar. O vigilante acredita que os invasores não queriam furtar nada, mas simplesmente destruir a instituição de ensino.
Funcionários da escola suspeitam que, pelo nível de destruição, os criminosos passaram mais de um dia dentro da unidade de ensino. Eles também acreditam que os vândalos conhecem a estrutura e a rotina da escola.
Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que a escola tem vigilância patrimonial e que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A prefeitura ressaltou ainda que, com a homologação do concurso da nova Guarda Municipal, que aconteceu na última quinta-feira (30), as unidades de ensino passarão a contar também com a patrulha escolar, para dar apoio às polícias Civil e Militar.