Polícia

Cerca de 2 toneladas de drogas são incineradas em cerimônia em Vila Velha

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades federais e estaduais. Segundo o delegado titular da Deten, o número de apreensões aumentou

A cerimônia de incineração aconteceu na manhã desta sexta-feira Foto: Divulgação/PF

No Dia Internacional de Combate às Drogas, as polícias Civil e Federal se juntaram para incinerar cerca de duas toneladas de droga. Todo o material foi apreendido na Grande Vitória. Segundo o delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), Wellington Lugão, o número de apreensões este ano aumentou. Ele acredita que o aumento é devido ao trabalho redobrado da Polícia Civil.

A cerimônia de incineração aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no pátio da Superintendência de Polícia Federal no Espírito Santo, em Vila Velha. Ela faz parte de várias ações integradas que foram realizadas em razão da 17ª edição da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, instituída pelo Ministério da Justiça, e em razão do Dia Internacional de Prevenção e Luta Contra o Tráfico de Drogas.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades federais e estaduais, dentre elas o Superintendente Regional de Polícia Federal no Espírito Santo em exercício, Rodrigo De Lucca Jardim, a Delegada Chefe de Polícia Civil do Espírito Santo, Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno, e o Procurador da República, Paulo Henrique Camargos Trazzi, dentre outras autoridades.

Dentre as drogas que foram incineradas, cerca de 1,5 toneladas eram de maconha, o restante sendo composto de pasta-base, crack, ecstasy, lança-perfume e cigarros.