Cerca de seis toneladas de drogas, que foram apreendidas nos últimos 12 meses por todas as forças de segurança no ES, foram incineradas no mês de junho. A ação foi realizada pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), do Estado do Espírito Santo e faz parte da 24ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O delegado titular do Denarc, Tarcisio Otoni, explicou que a apreensão das substâncias, além de interromper a distribuição, impacta no fluxo de recursos financeiros para os traficantes.
“Com menos recursos à disposição, eles têm dificuldade em manter suas operações, recrutar colaboradores e expandir suas atividades ilícitas”, avalia o delegado Otoni.
De acordo com Otoni, além da apreensão de grandes quantidades de drogas, outro elemento essencial na luta contra o tráfico é a incineração dessas substâncias. “Esse processo simboliza a determinação das forças policiais em combater esse mal que afeta profundamente toda a sociedade”, ressalta.
LEIA TAMBÉM: Professora fala de assalto na Praia do Canto: “Apontou a arma para minha filha”