Uma chacina deixou 11 mortos (cinco mulheres e seis homens) no bairro do Guamá, periferia de Belém, na tarde deste domingo (19). Uma pessoa ficou ferida e foi levada a um hospital da região.
Segundo a polícia, oito homens chegaram em um carro prata e em três motos e atiraram contra as pessoas que estavam dentro de um bar.
A dona do bar, Maria Ivanilza Pinheiro, e o dj que tocava no local estão entre os mortos. A vítima que foi socorrida com vida está sob proteção do governo. Segundo a polícia, uma das hipóteses é que seja uma ação do tráfico de drogas. Algumas das vítimas estavam com drogas.
O bairro do Guamá está entre as áreas que receberam o reforço da Força Nacional para combater a criminalidade em Belém e na região metropolitana.
Essa foi a primeira chacina do ano na capital paraense, que conta com a atuação de agentes da Força Nacional desde 25 de março. A Secretária de Segurança informou que foram registrados, no ano de 2018, dois casos classificados como chacina.
A Polícia Militar e o IML foram ao local e isolaram o bar para fazer a perícia, o que despertou a curiosidade de muitos moradores, que ficaram acompanhando os trabalhos dos agentes.
Com informações do Portal R7