Polícia

Chacina na ilha: moradores dizem que local de execução é usado por traficantes para embalo e esconderijo de drogas

No local, onde 4 pessoas foram assassinadas na última segunda-feira (28), a reportagem da Rede Vitória encontrou garrafas de cerveja jogadas pelo chão, cachorros circulando e revirando o lixo, além de muita sujeira

Foto: Reprodução TV Vitória

A equipe de reportagem da Rede Vitória foi até a Ilha Dr. Américo de Oliveira, 24 horas após a chacina que deixou quatro pessoas mortas na última segunda-feira (28). O local, palco da execução, fica entre a região do bairro Santo Antônio, em Vitória, e o bairro Porto de Santana, em Cariacica.

Às margens da ilha, muita sujeira. Garrafas de plástico espalhadas, chinelos, vasilhas de isopor e vestígios de que pessoas passam pelo local e acabam poluindo a baía de Vitória.

Foto: Reprodução TV Vitória

No local do crime, de longe já é possível ver muita bagunça. Garrafas de cerveja jogadas pelo chão, cachorros circulando e revirando o lixo, além de pedaços de madeiras queimadas, que possivelmente foram utilizadas em uma espécie de fogão.

De acordo com a Polícia Civil, o local é frequentado por muita gente, principalmente para o lazer. Mas segundo moradores da região, a ilha também recebe traficantes de drogas, que vão de barco até lá esconder os entorpecentes no matagal. 

O espaço também é usado, segundo populares, para o embalo e armazenamento de drogas. De acordo com os moradores do entorno da baía, traficantes aproveitam que o local é escondido para fazer o preparo das drogas e depois voltar até a cidade e fazer a comercialização do material.

Foto: Reprodução TV Vitória

Chacina

A tarde da última segunda-feira (28), que aparentemente seria de lazer, acabou de forma trágica para quatro amigos da região de Santo Antônio. O crime, que chocou o Espírito Santo, resultou em quatro pessoas assassinadas, e uma ferida, na ilha Dr. Américo de Oliveira, na baía de Vitória.

Segundo as investigações, pelo menos seis pessoas estavam na ilha do momento do crime. Investigadores do Departamento de Homicídios informaram que os atiradores chegaram em dois barcos e cercaram a região. Ao menos 30 disparos foram realizados contra as vítimas.

Foto: Montagem Folha Vitória

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra momentos antes da chacina acontecer. A suspeita da polícia é de que as imagens foram gravadas por um dos atiradores.

Leia também: 

>> “Mostra uma covardia e beira a psicopatia”, diz secretário de segurança sobre chacina em Vitória

>> Parentes de vítimas de chacina em Vitória contam como eram os jovens que morreram no ataque

>> Trio é preso por sequestrar jovem após chacina em Vitória; rapaz foi jogado dentro de porta-malas de carro

* Com informações de Douglas Camargo, da TV Vitória / Record TV