Um motorista de aplicativo foi vítima de um trio de criminosos ao aceitar uma corrida na noite da última quarta-feira (5), em Vila Prudêncio, Cariacica.
Os suspeitos levaram o dinheiro da conta bancária do condutor e geraram um prejuízo de pelo menos R$ 2 mil reais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima de 33 anos, que preferiu não se identificar, contou em entrevista a TV Vitória que havia acabado de realizar uma corrida no período da noite, com destino ao bairro.
“A gente nunca imagina que isso poderia acontecer, eu ouço quase todos os dias relatos de colegas meus que foram assaltados. É um momento de pânico, você fica sem reação. É revoltante o que eles fazem conosco”, comentou a vítima.
Criminosos se passaram por clientes para chamar condutor
Após deixar alguns clientes, o motorista recebeu o chamado de outra corrida na mesma região. No entanto, ao chegar no local combinado, foi abordado por três assaltantes e sofreu diversas ameaças.
Ainda segundo a vítima, os criminosos mandaram que ele abrisse o aplicativo do banco no aparelho celular e retiraram uma grande quantidade de dinheiro da conta.
“Levaram meu telefone, levaram meu dinheiro, levaram até uma blusa de frio. Para falar a verdade, parece que nossa dignidade também é levada”, contou o motorista.
O condutor trabalha há três anos com corridas de aplicativo, de onda tira todo o sustento. Segundo ele, não foi a primeira vez que foi assaltado. Há 5 anos, a vítima sofreu um roubo enquanto trabalhava em uma empresa, no município de Serra.
“Dessa outra vez foi pior, acabei levando um tiro e estou com as sequelas até hoje no braço. É um sentimento complicado, de insegurança total”.
Motorista se sente inseguro para voltar a rotina
Desde a ocasião do último assalto, a vítima contou que ainda não teve coragem o bastante para voltar à rotina de corridas, e continua sem um aparelho celular.
“Com 3 anos de aplicativo, eu não embarcava qualquer passageiro. Agora piorou mais ainda, vou trabalhar de forma restrita, não vou em qualquer local, ser mais criterioso”, finalizou.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso segue sob investigação no Décimo Quinto Distrito Policial e mais detalhes não poderão ser divulgados no momento.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Caio Dias.
LEIA TAMBÉM: Prédio de quatro andares desaba e deixa várias vítimas no Recife; veja vídeo