O homem apontado como o chefe de uma quadrilha que assaltava passageiros em pontos de ônibus na Serra foi preso. O suspeito, de 19 anos, foi encontrado no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a polícia, os crimes aconteciam de formas semelhantes. Os dias com maior ocorrência eram segundas e sextas-feiras no período da manhã ou durante a noite entre 21h e 23 horas.
“Nós abrimos o inquérito policial e conseguimos identificar um grupo de oito jovens que estaria a frente desses roubos naquela área da Serra. Desses oito, a gente conseguiu identificar quatro e dentre eles, um adolescente. No Bairro das Laranjeiras nós conseguimos localizar e prender o chefe dessa quadrilha”, apontou o delegado Josafá da Silva.
Ainda segundo o delegado, a quadrilha é formada somente por jovens, sendo o mais velho com 21 anos.
Os crimes aconteciam de formas semelhantes. De acordo com Josafá, os dias com maior ocorrência são segundas e sextas-feiras no período da manhã ou durante a noite entre 21h e 23 horas. O delegado também lembra que os assaltantes preferem sempre os coletivos com menos número de passageiros.
LEIA TAMBÉM: Adolescente suspeito de matar esposa cigana na Bahia é apreendido em Vila Velha
Além de atuarem em dias e horários quase marcados, os criminosos optavam por cometer os atos em rotas específicas. Uma no bairro Jardim Limoeiro, outra na Rodovia do Contorno e outra na BR-101, na Serra.
De acordo com as investigações, os criminosos pegavam o ônibus no Terminal de Carapina, sempre escolhendo linhas com poucos passageiros e quando chegaram em um determinado ponto da BR, anunciavam o assalto, faziam o arrastão e depois fugiam a pé.
A polícia conseguiu chegar até o jovem preso nesta quarta e aos outros suspeitos por conta de vítimas que os reconheceram na delegacia.
O jovem de 19 anos será indiciado por roubo qualificado ao término do inquérito. A polícia vai pedir prisão preventiva à Justiça