Um homem apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas em Jardim Carapina, na Serra, foi preso na quarta-feira (10). Segundo os militares, Rafael Moraes Queiroz, de 29 anos, também é suspeito de comandar outras ações criminosas na região.
A polícia conseguiu chegar até ele após o Serviço de Inteligência identificar que um grupo armado estaria em uma rua do bairro vendendo drogas, e Rafael também estaria no local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Força Tática foi até a região e o esconderijo deles foi descoberto. Houve tentativa de fuga, mas o homem e outro indivíduo, identificado como Johan Natan Vieira Paixão, de 22 anos, acabaram presos.
Segundo a polícia, Johan fazia segurança do líder da organização criminosa. Com os dois, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9 milímetros, muitas munições e R$ 12.378,00 em espécie.
Segundo a Polícia Militar, a prisão dos dois aconteceu em meio à um monitoramento que os militares vinham fazendo após denúncias de que um ataque de criminosos estaria sendo planejado. A motivação do ataque seria o assassinato de um dos integrantes da organização criminosa liderada por Rafael.
A equipe de reportagem procurou a Polícia Militar para saber mais detalhes sobre a ocorrência, mas ainda não obteve retorno. A resposta será acrescentada assim que for enviada.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Keila Lopes.